Dicas, Viagem

Vantagens e desvantagens de fazer intercâmbio nos EUA

12 de janeiro de 2014

Hello my fellows!

To aqui com um post novo, dessa vez totalmente arbitrário. No post passado em que eu falei sobre os diferentes tipos de intercâmbio, nos comentários muitas meninas demonstraram interesse em realizar um nos Estados Unidos, mesmo país onde eu fiz o meu. Decidi então fazer esse post comentando sobre as vantagens e também desvantagens de fazer intercâmbio nos EUA.

tumblr_lvtbwpCM9T1r60zhwo1_500_large

Vantagens (porque primeiro a gente diz as qualidades do produto, né?)

1. Muamba!

Sim, as coisas são muito baratas lá nos “isteites”. Não é só o paraíso dos nerds e dos geeks com eletrônicos, jogos, e HQs a preço de banana, mas também das fashionistas e it girls, por que make e roupas são suuuuuper baratas também! Eu mesma satisfiz meus dois lados de consumo! Comprei meu notebook, meu xbox e meu celular, além de ter comprado muitas makes, e roupas (embora a maioria tenha sido em liquidação por ser a estação do inverno e eu estar comprando roupas de verão). Agora confesso que eu particularmente achei as roupas de marca caras, claro que no Brasil elas são muito mais (opinião de amigos que foram muambar num outlet no meio do nada…), mas como eu não me ligo muito em marca e muito mais em conforto, não comprei tanto assim as Calvin Kleins da vida.

Leia também: 5 dicas para arrumar as malas

2. Viajar é barato!

Fiz uma viagem pra Chicago, e acho que gastei menos de 300 dólares em cinco dias turistando lá na terra onde o Lincoln fez a vida. Só minhas passagens de ônibus foram menos de 25 dólares ida e volta! (Uns 50 reais), não consigo comprar passagem nesse preço nem pra ir na minha cidade natal aqui no Pará… Imagina ir em outro estado, pagando hospedagem e tudo!

3. Comida é barato!

Sim, enquanto a gente paga uns 23 reais por um hamburguerzinho nas fast-foods brasileiras, a gente paga o mesmo preço por hamburguers de tamanho absurdo, acompanhados de milhões de batatas e refrigerante refil! Dieta lá? Vai sonhando!

4. O inglês é easier!

Como o inglês americano é o mais disseminado, acredito que nos EUA é onde você mais vai ter facilidade pra entender e se comunicar em inglês. Mas isso é uma opinião, não fui ainda em outros países anglo-saxões pra saber né… (Londres, me aguarde sua linda!)

5. Shows da sua banda preferida pertinho de você!

Uma das minhas maiores desilusões foi ter chegado depois do show do Muse e partido antes do show do The Killers e do Coldplay. Além de não ter conseguido ir pra Detroit assistir ao show do Crystal Castles… Mas o ponto é… Eles fizeram shows ali pertinho de mim! E os ingressos nem são tão caros assim, sabia? Por sinal, minha roommate que foi ao show do The Killers, viu o Brandon bem de pertinho e disse que ele é lindo demais!

euaa

Desvantagens (Porque nem tudo são flores!)

1. O café!

O café americano é “aguado”, mesmo o da linda Starbucks. Eu sei lá, eu sou uma viciada em café (em recuperação) e quando estava pirando para estudar pras minhas provas e escrevendo meus artigos, foi bem complicado não ter o nosso pequenininho, mas potente café preto!

2. A comida é muito diferente!

Industrializados é o que tem pro dia! Se você tem costume de comer comidas fresquinhas, que são compradas na feira ou cortadas na hora no supermercado… Lá vai ser meio difícil. Quase tudo é congelado ou conservado, sem mencionar que eles tem uma paixão por laticínios e seus derivados. A maioria das coisas que eu comia tinha muito queijo, ou era à base de leite, ou então… Muito oleosa! E isso não é coisa pra brincar não, passei super mal lá quando me deu crise de gastrite! E quando voltei descobri que tinha evoluído da leve pra moderada!

3. Só +21!

A maioridade deles é diferente da nossa, bares, festas legais, beber (se você gosta), só se tiver mais de 21 anos, e eles são bem rígidos quanto a isso. A polícia lá não brinca não, se você é menor de idade e é pego infringindo qualquer lei, é cana, sem falar que sua ficha fica suja pra sempre!

4. É tudo EUA!

Não importa se você viaja milhares de quilômetros da coste leste pra costa oeste, você continua no mesmo país! Enquanto que na Europa, em questão de uns poucos (exagero aqui) quilômetros você pode dizer que esteve em Portugal, Espanha, França e por aí vai! Canadá? Só com visto…

Leia também: O que eu precisei para conseguir meu intercâmbio

5. Local

É bom escolher bem pra onde você vai… Os Estados Unidos não são uma coisa só, inclusive, às vezes eu penso existir uma diferença cultural bem maior do que a diferença Norte/NordestexSul/Sudeste que existe aqui no Brasil. A região na qual eu fiquei foi no norte dos EUA, lá é bem cosmopolita, industrializado e etc, as pessoas são em sua grande maioria bem receptivas e legais… No sul eu já não posso dizer a mesma coisa, mas por relatos dos próprios norte-americanos, tem uns locais aí que não é muito legal fazer turismo não, principalmente se você vem do “terceiro mundo”… É triste isso? Muito. Mas fazer o quê, a xenofobia está aí.

Espero que vocês tenham gostado das listas, confesso que foi mais díficil fazer a de vantagens, por que eram mais de cinco e eu tive que pensar bastante em quais colocar e quais tirar.

That’s all folks!

15


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

15 Comentários

  • Reply Bruna Goulart 25 de julho de 2013 at 17:07

    Ameeei teu bloog *–*
    Beijoos
    http://heeymoda.blogspot.com.br/

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 17:59

      Obrigada Bruna, beijos <3

  • Reply Gabi Pompeo 26 de julho de 2013 at 04:05

    Adorei o post! Não tenho pretensão de ir para os EUA fazer intercâmbio, na verdade, para o ano que vem já estou programando ir para a França. Na minha opinião, EUA é um lugar onde eu passaria férias tranquilamente(como já passei), mas morar não combina cmg. Mas as muambas, oh god, as mina pira. ahhaha
    Beijãoo

    • Reply Alessandra 26 de julho de 2013 at 14:01

      UHEUEHUEHUE, sim, as mina pira demais nas MAC de $15 =P eu to é já planejando uma ida lá pra rever meus amigos e, claaaro, muambar! 🙂

  • Reply Stéphanie 26 de julho de 2013 at 21:51

    Tenho bastante de vontade de fazer intercâmbio nos EUA, principalmente por causa dos preços das coisas (principalmente roupas e makes) que todo mundo fala que é super barato. Mas se eu pudesse escolher qualquer lugar do mundo, acho que não iria pra lá.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    • Reply Alessandra 27 de julho de 2013 at 13:04

      UHEUHEUHE, acho que todo mundo pensa quase a mesma coisa. Embora quando eu fui em Chicago eu pensei que morava ali facinho, uma cidade muito bonita, limpa e organizada! xD

  • Reply viviane 26 de julho de 2013 at 22:11

    Ameiii seu blog seu cantinho e muito fofa e amei o post, e eu acho que não me acostumaria não eu detesto comidas diferentes, na verdade não detesto mais muitas comidas não como so mt injuadinha..hauhauahaua

    segue

    http://umpoucodeviviane.blogspot.com.br/2013/07/moda-inverno-2013.html

    • Reply Alessandra 27 de julho de 2013 at 13:06

      UHEUHEUH eu também sou enjoada sabe? Aqui no meu estado já comemos muitas coisas diferentes, tanto que quando saio daqui, mesmo no Brasil, já fico nas reservas com as comidas de outros estados. Imagina sair do país xD só não foi um martírio pq hamburguer, cookies e batata fritas são a perfeição heuheuheueh

  • Reply Elzy 27 de julho de 2013 at 15:14

    Eu nunca fiz.mais tenho vontade,pretendo quando termina a facul?? Nossa dieta é o fim né rsrs,eu que amo comer ia ser um sonho rsrsr!! muamba ai que tudo louca para ir lá rsrs..

    • Reply Alessandra 27 de julho de 2013 at 20:14

      UUHAUAHUA, tu poder ir agora na facul, tem um montão de bolsas pra quem tá no ensino superior 🙂 e pois é, pra quem quer dieta EUA definitivamente não é recomendável…

  • Reply Marcos 3 de setembro de 2014 at 13:14

    Gostei muito! super esclarecedora!

    • Reply Yanka Vaz 3 de setembro de 2014 at 16:50

      Que bom que gostou Marcos!

      • Reply Catherine 10 de março de 2015 at 16:05

        oi pessoalpretendemos viaajr final agosto/2012 para Italia e desta vez (estivemos em abril/2011 fazendo o tipico roteiro turistico) porem desta proxima vez gostariamos de visitar com calma: Cinque terre ,Toscana .Meu objetivo e9 gastaro minimo possivel com hotel,pore9m estarei com meu pai,um sr maravilhoso de 81anos.Minha preocupae7ao e9 ne3o ficar carregando bagagem.Alguem pode me ajudar com relae7e3o a hospedagem ? Seria maravilhoso achar um lugar tipico,sem frescura,apenas camas limpas e um bom chuveiro? rsrsmuito obrigada +14

        • Reply Yanka Vaz 10 de março de 2015 at 22:06

          Infelizmente não tenho essas informações de serviços de hotelarias 🙁 Mas da uma pesquisada que você encontra! 😉

  • Reply Marcel CAmpos 17 de julho de 2017 at 00:38

    OLá YAnka, parabens pelo blog, muito bem escrito, sem tanto deslumbramento, como normalmente ocorre, epscialmente entre os jovens.
    Mas para intercambio, creio que o CANADÁ é muito melhor. Não é a toa que ele lidera a ista de intercambistas no Brasil . Primeiro já vem o preço, no CANADÁ, o valor é pelo menos 40% mais barato. Naquele país, o povo é mais tranquilo e educado. As pessoas lá são mais receptivas e acolhedoras do que nos EUA, . E não é um país com tensões raciais tão severas quanto os states. Por este e outros motivos a minha filha fez intercambio por lá.. e adorou. Até visitou os EUA na época, depois já foi outras vezes. Já nos EUA são uma mega-potencia, é legal etc., mas voce paga (caro) pela propaganda deles que é gigantesca. é muita mídia e propaganda. Desculpa discordar na sua página, mas é para informação geral. UM abraço.