Moda, Tendência

Têndencia Normcore

2 de dezembro de 2014

Ser normal agora é moda. Hoje vim mostrar pra vocês a tendência Normcore que nada mais é do que o se vestir de forma despretensiosa. É a tendência não-têndencia mais falada do momento pelo mundo fashion e basicamente é se vestir como se não estivesse nem ai para a moda. Se vestir de forma básica, minimalista e confortável.

tendencia-normcore

O Normcore não é apenas uma forma casual de se vestir, é também uma atitude de não se preocupar com o modismos. É a tendência em que as pessoas não querem se destacar por terem roupas extravagantes, diferentes e um visual superproduzido. É um estilo unissex, de quem se veste com camisetas básicas, lisas, moletons, calças jeans e peças oversized sem ostentar marcas ou logotipos.

tendencia-normcore-

O normcore ganhou espaço no mundo da moda, quando percebeu-se que é possível se vestir com conforto sem precisar de muito para estar charmoso. O estilo nos recorda os anos 90 em que o street style minimalista ganhou força e usar um jeans confortável e camiseta branca era sinal de bom gosto. Você também pode buscar referências do estilo nos seriados 90’s Seinfeld e Friends, onde os personagens usavam looks super simples e confortáveis.

-tendencia-normcore-

A vantagem da tendência é você sair na rua com uma calça de moletom, cardigan surradinho, meias brancas, chinelos e camiseta oversized naqueles dias em que não tem a mínima vontade de se arrumar e ainda assim estar na moda.

-tendencia-normcore-1

Muitos se referem ao Normcore como anti-moda, mas por mais simples que os adeptos sejam, eles sabem tanto de moda quanto as “vítimas” da moda. A diferença é que eles sabem que são tão cool ao ponto de vestir apenas uma camiseta branca, sem perder o estilo. São tão básicos que quase nunca aparecem com estampas, e quando escolhem usá-las, são sempre muito tradicionais e cautelosos. Xadrez, listras e poá são algumas das poucas estampas que se encaixam na tendência.

tendencia-normcore-2

Nos pés reinam tênis, birkens e chinelos.

O que acharam da tendência? Me contem tudo! Beijos

0


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

Nenhum Comentário