Beleza, Colaboradores, Dicas, Resenhas

Protetor Minesol – Pele oleosa

20 de novembro de 2015

Oi gente, tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é Protetor Solar! Quem aqui usa regularmente? Confesso que eu sou um pouquinho preguiçosa, rs.

Sabemos que de nada adianta ter a melhor base, aquele pó incrível se sua pele por baixo não está devidamente cuidada. Assim como não dormir de maquiagem e limpar a pele com produtos de boa qualidade, o uso do protetor também é imprescindível para ter uma pele perfeita.

IMG_20151030_132143987[1]E protetor não é pra ser usado somente na praia, como algumas pessoas pensam(eu, rs), principalmente com o sol terrível que faz aqui em Salvador.

Procurando minha dermatologista, e conversando sobre minha pele oleosa (além de eu ter um pouco de sudorese no rosto, o que me incomoda muito..) ela me indicou um gel (o famoso ácido) para as espinhas, porém ela fez uma advertência, em hipótese alguma usar o gel sem um protetor. E então, ela me indicou esse protetor Minesol da RoC.

Quem tem pele oleosa geralmente odeia protetor, pois esses que encontramos por aí deixa a pele oleosa e quando chega no fim do dia a gente está transbordando de oléo. Mas esse protetor é Oil-control e minha dermato disse que ele também auxiliaria no desaparecimento das espinhas, pois além de proteger  ele não deixaria minha pele oleosa durante o dia. E gente, funciona! Ele deixa minha pele super sequinha e até segura mais a maquiagem. O valor dele é em torno de R$ 70,00 e você encontra na maioria das farmácias.

Atenção!!

Escolher o fator de proteção também é muito importante! O fator de proteção depende da tonalidade da sua pele, quem é mais morena precisa de um FPS menor que uma branquinha, pois a melanina se encarrega de produzir parte dessa proteção. É importante saber que o protetor solar diminui a produção de Vitamina D então sempre que puder tome 15 minutinhos de sol antes das 10h da manhã e 16h da tarde sem o protetor solar! O indicado é reaplicar o protetor solar a cada 3h.

Curiosidade: O que é UVA e UVB que vemos nas embalagens?

UVB protege contra as queimaduras solares, enquanto o UVA protege contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Comenta aqui qual sua opção de protetor, vou adorar conhecer!

Facebook – Instagram

Crédito da primeira imagem do post: www.desocupadaeamae.com.br

6


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

6 Comentários

  • Reply angel 22 de novembro de 2015 at 02:02

    sou apaixonada por esse protetor parabéns pela resenha!

    • Reply Ane Maíne 2 de dezembro de 2015 at 16:37

      Angel, que bom que gostou 🙂 Volte sempre!

  • Reply Mih Farbo 25 de novembro de 2015 at 01:55

    Ane confeço que tbm sou preguiçosa, mas depois que tive sérios problemas em função da maquiagem eu tenho me cuidado mais. Não conhecia esse protetor, fiquei curiosa para testar. Beijoo

    • Reply Ane Maíne 2 de dezembro de 2015 at 16:39

      Pra make ficar linda, temos que cuidar muito bem na nossa pele, começando pelo protetor né? Beijo 🙂

  • Reply Adri Zettler 2 de dezembro de 2015 at 13:23

    Legal você abordar esse assunto! o uso diário de protetor solar é super importante, pois até em dias nublados tem incidência de raios ultravioletas. Proteger a pele evita câncer de pele e envelhecimento precoce. E isso é sempre bom, né? 🙂
    bjos Adri
    http://www.mundodeadri.com.br

    • Reply Ane Maíne 2 de dezembro de 2015 at 16:40

      Justamente Adri! Que bom que gostou 🙂