Dicas, Dicas para blogueiras

Coisas que você aprende sendo blogueira

23 de janeiro de 2014

Muita gente não imagina, mas ter um blog faz a gente aprender muita coisa. Isso é incrível pra quem pretende trabalhar na área de comunicação porque nos ensina a lidar com o publico, opiniões diferentes, críticas, elogios e comentários que nos ajudam a crescer bastante.

A gente aprende a dialogar e negociar quando conversamos com lojas/marcas/empresas para fechar parcerias importantes para o blog, a ter pontualidade e compromisso por sabermos que o blog depende de nós e temos que ser exigentes com nós mesmo se quisermos ter bons resultados, e muitas outras lições importantes.

Pensando nisso, fiz uma lista de lições que você aprende sendo blogueira que podem ser introduzidas na sua vida pessoal pra mostrar pra vocês hoje, confiram:

1O importante é o conteúdo.

Um bom layout pode fazer você visitar um blog e querer voltar, mas se você voltar e não encontrar um bom conteúdo você sai dali sem nada que te convide para retornar novamente.

A mesma coisa acontece no nosso dia-a-dia se uma pessoa não for interessante pelo seu conteúdo não há beleza que convença por muito tempo. Outra coisa importante é que um blog pra ser bom tem que produzir conteúdo e não REproduzir. Se o que você posta no seu blog já tem em todos os outros porque uma pessoa vai ler logo o seu?

Texto bom tem que ter marca de autoria, identidade própria, onde a blogueira tem uma conversa direta com a leitora. A mesma coisa acontece na nossa vida com pessoas sem personalidade, que sempre fazem o que os outros fazem e não tem opinião própria. Você não perde tempo com elas, não é mesmo?

Mão-na-massa1

2- Compartilhar conteúdos que ajudem

Antigamente os blogs pessoais falavam só sobre a vida e rotina da blogueira (uma espécie de diário) mas isso se tornou meio chato. De uns tempos pra cá esses blogs pessoais continuam falando da própria vida só que dando dicas, compartilhando experiências, pensando também nos seus leitores. Ex: Se usamos um produto corremos para o blog e contamos que usamos e dizemos também se ele é bom ou não para o leitor saber se vale a pena investir nesse produto ou não.

Fazemos resenhas de filmes, livros, maquiagens, roupas, marcas, lugares, como uma maneira de incluir o leitor na nossa rotina. Nós devemos levar isso para a nossa vida também, pensar menos em nós mesmos e começar a pensar em ajudar as pessoas de alguma maneira.

3-Amar o que você faz

Todo mundo sabe que é possível ganhar muito dinheiro com blog. E muitas meninas acham que podem criar um blog num dia e no outro já vão ter aquele retorno financeiro.

As blogueiras de hoje em dia que tem um retorno financeiro considerável com seus blogs, conquistaram isso com esforço e dedicação; não iniciaram pensando no que poderiam lucrar com isso, mas iniciaram porque gostavam de escrever e faziam isso com amor. Esse esforço e total dedicação trouxe, como por consequência, o sucesso que estas alcançaram.

Na nossa vida como na blogsfera temos que fazer o que amamos e não apenas pensando em retorno financeiro, isso vai vir como consequência da nossa dedicação.

coisas-que aprende-sendo-blogueira

4Ter bases sólidas

O WordPress sem dúvida é a melhor plataforma para se desenvolver um blog. A maioria das blogueiras que hoje em dia fazem sucesso iniciaram usando plataformas como UOLhost e Blogger, e depois migraram para o WordPress.

Eu por exemplo comecei com o endereço  yankavaz.blogspot.com e quando decidi que iria investir no meu blog e crescer, mudei para WordPress. O sucesso é alcançado através de bases sólidas. Para ter um bom blog é preciso uma boa plataforma assim como na vida para se ter um bom carater é preciso ter bons princípios. Aqueles que aprendemos desde pequenos com nossos pais sabe? Nunca se pode esquecer.

5-Pensar antes de falar.

Eu sempre faço pesquisas sobre o conteúdo que pretendo postar no blog para usar informações concretas. Você nunca deve falar de um assunto que você não domina e sim ser transparente com seus leitores assim como na vida você tem que ser transparente com as pessoas. Uma informação mal fundada pode prejudicar muitas pessoas, causar fofocas e comentários desnecessários, por isso pense bem antes de sair falando bobeira por ai.

Não esqueçam de curtir a Fan Page do blog e participar do meu grupo no facebook. O que acharam da lista de coisas que a gente aprende sendo blogueira? Acrescentariam alguma coisa?

28


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

28 Comentários

  • Reply Amanda Vitória 28 de julho de 2013 at 02:44

    Que ótimas dicas, gosto muito de visitar seu blog! ♥

    >>Visite o Blog<<
    – xoxo –

    • Reply yankavaz 28 de julho de 2013 at 14:19

      Que bom que gostou Amanda, adoro seus comentários *-* hahah Beijos

  • Reply Vivian Oliveira 28 de julho de 2013 at 15:13

    Otimas dicas querida, seu blog eh lindoooo… Amei!

    Beijos e muitas bençãos! ~*

    • Reply yankavaz 28 de julho de 2013 at 17:38

      Obrigaaada <3
      Amém *-* pra você também Viviam, beijos!

  • Reply Júlia Cristine 28 de julho de 2013 at 18:06

    Adorei esse post, também tenho um blog corre lá pra vê!
    http://www.ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 12:57

      Que bom que gostou!

  • Reply Joyce 28 de julho de 2013 at 18:17

    Acho que seu post era tudo o que eu precisava ler por hoje! Obrigada pelas dicas, e realmente ser blogueira é maravilhoso, aprendemos muitas coisas.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog, ele é novo e precisa da sua ajuda para crescer.

    Beijo ♥
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 12:57

      Noossa que bom saber disso *-*
      Ser blogueira é maravilhoso mesmo <333
      Beijos Joyce!

  • Reply Francoise Fontes 28 de julho de 2013 at 18:17

    Concordo muito com você, sempre penso que um blog que se destaca é aquele em que sua criadora transmite amor, isso porque, é possível observar através das postagens o carinho com o leitor e preocupação de agradá-lo. Eu também uso o wordpress, desde o começo do blog. Amo e acho super prático.
    Parabéns pelo post, amei!
    http://blogdafrancoise.com

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 12:54

      Que bom que gostou Fran, beijos <3

  • Reply Sarah 28 de julho de 2013 at 18:19

    muito legal suas dica!! 🙂

  • Reply Sarah 28 de julho de 2013 at 18:19

    muito legal suas dicas!! 🙂

  • Reply Sandra Gomes 28 de julho de 2013 at 19:21

    Ótimas dicas, realmente ´tem que gostar de gente e respeitar as opiniões alheias, já vi várias discussões entre blogueiras…isso é feio, cada pensa de um jeito e ponto, devemos respeitar.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 12:42

      Obrigada pelo seu comentário Sandra! 😀
      Beijos

  • Reply AKKA Fashion 28 de julho de 2013 at 19:52

    Adorei adorei e adorei o post, acho que vocês explicou direitinho tudo!
    Beijos,

    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 01:44

      Obriga linda 😀
      Beijos!

  • Reply Alessandra Bastos 29 de julho de 2013 at 12:49

    Ótimo post, “chefinha”! Concordo em tudo com você, principalmente na questão do conteúdo! O conteúdo de um blog é tudo mesmo, principalmente um conteúdo bem pesquisado 😉

    • Reply yankavaz 29 de julho de 2013 at 19:06

      Obrigadaa!
      É verdade, seus post por exemplo são cheios de conteúdo né dona Alessandra? hahahaha <3 <3
      Beijo 😉

  • Reply Unhas&Bocas 29 de julho de 2013 at 23:22

    As dicas são corretíssimas. Para ter um blog principalmente precisa amar o que faz. É muito prazeroso. O nosso fazemos com muito carinho e dedicação. Os bons resultados são consequencia de nossa dedicação.
    Beijos U&B
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    • Reply yankavaz 30 de julho de 2013 at 04:25

      Que bom que gostou <3
      Beijos!

  • Reply Mah4021 30 de julho de 2013 at 21:36

    É isso mesmo, quem quer ingressar na carreira de comunicação ter um blog é um ótimo começo e aprendizado! Estudo jornalismo e o blog me ajudou bastante. Curti as dicas ^_^
    beijossss
    http://www.mah4021.com

  • Reply De tudo um pouco 14 de setembro de 2013 at 12:16

    Concordo com você em quase tudo, acho que o blog tem que ter um diferencial, uma identidade própria, conheço muitos blogs que tem um layout lindo e nenhum post que prende a atenção do leitor.
    Não conheço o wordpress, mas amo o blog…rsrs Vejo falarem muito bem dele, mas ainda me falta coragem para migrar de plataforma.
    Também procuro pesquisar em sites, revistas quando vou falar de um tema que não domino muito, afinal de contas não dá pra escrever qualquer coisa né?
    Eu não sou muito boa com makes, por isso consegui 2 colunistas que trabalham na área para falar sobre makes e moda, para que as leitoras não ficassem sem o tema no blog.

    Adorei suas dicas e seu blog, muito bom, te desejo mais e mais sucessos!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    • Reply yankavaz 14 de setembro de 2013 at 13:15

      Obrigadaaa, que bom que você gostou!
      Desejo muito sucesso pra você também *-*
      Beijos <3

  • Reply Julie 23 de janeiro de 2014 at 18:17

    Essas dicas são ótimas e concordo com tudo o que você falou. Eu optei pelo blogger mesmo, eu acho mais fácil que o wordpress. Meu blog é bem novinho, tem um mês e alguns dias, mas eu to adorando o trabalho que to fazendo com ele e a resposta dos leitores.
    Se puder, curte a fan page do blog? O link é http://www.facebook.com/JulieChagasBlog
    Beijoss!!

    http://www.juliechagas.com/

    • Reply Yanka Vaz 23 de janeiro de 2014 at 18:23

      Que bom que está gostando, sucesso com o seu blog! Beijos, Julie!

  • Reply Amanda 24 de janeiro de 2014 at 16:58

    Ótimo post, gostei muito das dicas. Acho que sem amor e dedicação ao que faz não se tem resultado!

    • Reply Yanka Vaz 24 de janeiro de 2014 at 20:14

      Com certeza, Amanda. Obrigada! Beijooo