Dicas, Maquiagem

Kit de primeiros socorros – Make!

31 de Janeiro de 2015

Como boa mulher vaidosa que se preze, eu gosto de estar sempre maquiada e sou super perfeccionista com a make. Por isso, ao sair de casa, levo sempre na bolsa o meu kit de primeiros socorros.

A gente nunca sabe quando vai aparecer aquela reunião importante no meio da tarde ou um happy hour interessante ao final do expediente. E nos fins de semana? Também! Imagina que horror chegar a uma festa toda produzida e ver todo aquele esforço escorrendo pela cara ao longo da noite? Deus me livre!

Confira, abaixo, os itens que toda mulher deveria ter na bolsa. Vamos ficar sempre lindas?

primeiros-socorros-makeBB cream

Confesso que não tenho paciência nenhuma para base. E o bb cream veio para facilitar a minha vida de várias formas. Particularmente, o creme da L’Oreal foi o que melhor se encaixou com a minha necessidade de esconder os defeitinhos da minha pele. Não sai mais da bolsa.

primeiros-socorros-makeTerracota Touch Glow

Dentre todos os milagres que já presenciei na vida (sim, fui escolhida pra chegar nesta vida com uma maravilhosa pigmentação marron abaixo dos olhos), esse foi o meu preferido.  A canetinha ajuda a potencializar o efeito do corretivo e a pele ainda fica com um brilho sensacional. Sem contar que me acho riquíssima ao usar alguma coisa na minha cara que possua partículas de ouro, tá, meu bem?

primeiros-socorros-makeCorretivo

Continuando a saga de esconder as olheiras, meu inseparável corretivo, que uso até para ir comprar pão na esquina. (Ninguém é obrigado a ver um projeto de Mortícia Addams andando pela rua 7h da manhã). Confesso que morro de preguiça de testar novos produtos. Anos atrás tentei o Studio Finish Concealer e bingo! Parei de procurar. Meu corretivo é quase o meu apêndice, que, diga-se de passagem, já retirei.

primeiros-socorros-makeRímel

Sou quase um avatar da Emília. Amo cílios compridos, mas todas as minhas tentativas de colocar cílios postiços foram frustradas. Me agarrei no Volume Million Lashes, L’Oreal e, pronto, problema resolvido! (mas confesso que ele anda muito caro pro meu bolso e, no dia-a-dia, vou de The Colossal Maybelline mesmo. Guardo o poderoso da embalagem de ouro pra ocasiões especiais. Sou dessas #pãodura)

primeiros-socorros-make

Blush

Sempre quando vou sair minha mãe fala “TIRA ESSE TIJOLO DA CARA”. Mas não tem jeito. Eu amo demais um blushzinho.

primeiros-socorros-makeLápis

Meus olhos são pequenos, mas nem por isso eu deixo o bom e velho lápis fora da minha nécessaire. Primeiro porque é ele que me salva quando vou para uma balada sem agendamento prévio. Faço um esfumado ou um delineado e pronto, tô gatona, muah! Segundo porque, na falta de um kit de sombra na bolsa, posso ainda dar uma delineada rente aos cílios inferiores, que também dá um ar de produção. Se eu pudesse, levava na bolsa minha gaveta de make inteira, mas como não dá pra sair de mala pela rua, tive que aprender a me virar nos 30.

primeiros-socorros-makeBatom

Pra finalizar, um nude, que sempre cai bem, em todas as situações.

E aí, o que vocês levam em suas bolsas?

0


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

Nenhum Comentário