Decoração, Destaques, Sem categoria

Inspiração: Decoração estilo escandinavo

23 de setembro de 2016

Hoje vou falar sobre a decoração estilo Escandinavo, como estou decorando minha casa nova e principalmente meu escritório/closet/camarim (cômodo da minha casa onde vai abrigar meu home office, penteadeira e um mini closet na parede maior), estou pesquisando muito sobre decoração. Entre os estilos que eu estou vendo e buscando inspiração, sem dúvidas a decoração estilo escandinavo é a minha preferida.

carrodemola-capa-estilo-escandinavo-iluminacao-1024x768

Se você, assim como eu, procura um estilo básico, minimalista e moderno para decorar a sua casa, ou algum cômodo da sua preferência, acredito que o escandinavo seja a melhor escolha. O conceito desse estilo é salpicar cores em um ambiente branco. Se você abusar da sua criatividade é possível compor um ambiente aconchegante, simples, ao mesmo tempo moderno e agradável.

Caso o excesso de branco incomode você pode usar cores em vários elementos como almofadas estampadas, livros ou acessórios coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão sóbrio.

A Escandinávia é uma região do norte da Europa onde surgiu o Estilo Escandinavo no inicio do século XX. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos. O estilo combina o tradicional com o moderno.

http-www-stadshem-se-till-salu-obj24162_1306525225images1

Se você gostar de um visual mais moderno, pode utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar, como lâmpadas penduradas por um fio, quadros encostados no chão, várias luminárias no mesmo ambiente, peças grandes e chamativas em preto.

A simplicidade ajuda na decoração do ambiente, nesse estilo os elementos mais indicados são cerâmicas e vidros.  As cores devem ser neutras, para criar um ambiente leve, agradável, tranquilo e calmo. Procure optar por branco e cores neutras, como cinza e nude, elas são predominantes nesse estilo de decorar.

Para quebrar a frieza do branco, a dica é utilizar materiais naturais, como madeira, lã, linho e pedras. Observe nas imagens que pequenos detalhes fazem a diferença, como um tímido vaso de plantas ou os objetos discretamente esquecidos no chão, criando a impressão de um ambiente despojado e alegre. Trata-se de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e seu estilo de viver a vida.

O maior desafio das pessoas adeptas a esse estilo é a organização, você precisa tomar muito cuidado com a bagunça, isso pode quebrar todo o efeito de paz e calma que você quer exibir.

Percebeu como a decoração estilo escandinavo é convidativa e confortável?

8


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

8 Comentários

  • Reply Jéssica Lorena 28 de novembro de 2016 at 23:24

    Eu acho lindo esse tipo de decoração é bem moderno, sem perder a classe.
    jessicalorena.com

    • Reply Yanka Vaz 10 de janeiro de 2017 at 19:33

      Sim, adoro esse toque de modernidade, também acho bem lindo! Beijoo

  • Reply Girls from 104 5 de dezembro de 2016 at 16:02

    É linda e muito confortável. Gostamos muito pois é bem simples e prática e ainda assim é bem calma!

    Beijinhos
    @ 104

    • Reply Yanka Vaz 10 de janeiro de 2017 at 19:32

      Exatamente, fico feliz que tenha gostado <3
      Um beijoo

  • Reply Vanessa - Referência Arquitetura 27 de dezembro de 2016 at 19:52

    Que decoração bonita, agradável aos olhos, com cores pontuais. Parabéns pelo blog.
    http://www.refarq.com

    • Reply Yanka Vaz 10 de janeiro de 2017 at 13:59

      Que bom que gostou, Vanessa! Obrigada, beijoos!

  • Reply Gustavo Woltmann 7 de fevereiro de 2017 at 12:55

    Nossa! Legal seu site, blog, estilo, formato de tudo! super show mesmo! Realmente seu trabalho é top e digno de ser reconhecido cada vez mais! Com que frequência você posta artigos? Tem canal no Youtube também? Ahh e se não estiver participando do evento la no Melhor Amiga, eu recomendo viu? Abraços!

    • Reply Yanka Vaz 6 de março de 2017 at 19:11

      Tenho o canal youtube.com/yankavaz mas ainda não o atualizo.
      Aqui no blog estou tentando postar uma vez por semana.
      Obrigada! Beijos.