Colaboradores, Comunicação, Dicas para blogueiras, Textos

5 Dicas para escrever um post de sucesso

7 de outubro de 2015
yanka_vaz_dicas_de_como_fazer_post_para_blog_site

Oi minha gente, tudo bem? Hoje vim dar 5 dicas para escrever um post de sucesso para o seu blog/site.

1- Negritar palavras importantes.

Já observei que alguns blogs famosos ainda cometem este erro de não negritar palavras importantes em seus posts. Isto é um erro gravíssimo porquê, ao negritar estas palavras você vai estar facilitando a busca do Google em encontrar seu blog quando palavras referentes a ele forem procuradas na internet. Então  negrite sempre palavras que podem ser consideradas chaves.

2- Adicione palavras chaves no corpo do texto.

Ao escrever um post defina o público que você pretende alcançar e adicione palavras chaves que você considera que ira atrair este público. Quando esta pessoa pesquisar por essas palavras no Google ela poderá ser direcionada para o seu post, e assim conhecer seu blog!

3- Coloque a fonte de suas pesquisas, ao escrever ou citar algo de outro site.

Quando colocamos a fonte de onde tiramos as informações que publicamos, estamos fazendo uma espécie de comunicação com outros sites, gerando uma interação e possíveis divulgações do seu blog por este site citado. Desta forma você ira conseguir com que o público deste site comece a seguir você também.

4- Coloque legenda nas fotos.

Ao colocar  legenda e o nome do seu site ou blog nas fotos que serão utilizadas no corpo do texto você também vai estar facilitado com que seu blog seja acessado nas buscas feitas pelos leitores.

5- Evite repetições de palavras mais de 3 vezes.

Ao repetir demais uma certa palavra você vai estar cansando o seu leitor e assim ele poderá desistir de ler o seu texto. Então sempre revise antes de postar!

Estas são algumas de muitas dicas de como escrever bem um post, espero que tenham gostado. E não esqueça de dar uma passadinha no meu blog Quase Noiva.

Beijos da Day!

8


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

8 Comentários

  • Reply Karine 9 de outubro de 2015 at 05:18

    Olá!
    Ótimas dicas. As vezes negrito palavras de destaque em alguns posts necessários, mas acho que negritar em todos e sem necessidade, mesmo sendo bonito, fica sem sentido. Essa de não usar mais de três vezes a mesma palavra no texto minha professora de redação fala o tempo todo, mas dependendo do tamanho do post fica difícil. Mas concordo com tudo que você disse.
    Beijos.

    • Reply Day 20 de outubro de 2015 at 07:22

      Karine obrigada por expor sua opinião. Bom recentemente fiz um curso de Inbound Marketing e uma das suas primeiras lições foi a questão de negritar sempre palavras chaves, lógico não da para negritar tudo porque fica meio feinho mesmo, porém, as principais são essenciais. Obrigada por ter gostado do post *–*

  • Reply Gabriel Mello 10 de outubro de 2015 at 15:12

    Ótimas dicas, já vou usar elas no meu blog 😀

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

  • Reply Mandy Francesa 11 de outubro de 2015 at 04:35

    Ameiii as dicas! Eu sempre tive blogs desde criança, mas era mais uma espécie de diários virtuais com muitos gifs e letras de músicas. Agora mais velha que tenho um blog mais sério, majoritariamente literário. E amei essas dicas, vou usar com certeza, obrigada por dividir conosco!

    • Reply Day 20 de outubro de 2015 at 07:24

      Imagina Mandy, conhecimento é feito para ser dividido *–* Depois da uma passadinha lá no blog está cheio de coisas legais http://quasenoiva.com.br/

  • Reply Jujubs Nascimento 11 de outubro de 2015 at 06:22

    Gostei muit0 das dicas, vou usar-las nos meus posts.

    http://www.diariodeumajujuba.com.br