Beleza, Bem estar, Cabelo, Destaques, Dicas, inverno

Cuidados com a pele e cabelos no inverno em 4 passos

15 de junho de 2017
Foto: Serendipity

Faltam 5 dias para o inverno e junto com as temperaturas baixas o inverno também traz o banho quente, o uso diário do secador, e muitos outros hábitos que fazem com que sejam necessários mais cuidados com a pele e cabelos no inverno. Pensando nisso eu preparei esse post especial que vai te ajudar a se manter hidratada e protegida no inverno em apenas 4 passos.

4 passos para cuidados com a pele e cabelos no inverno

1. O cuidado começa em casa

Beba bastante água, use protetor solar e reduza comidas gordurosas. No inverno o cabelo e a pele ficam mais ressecados, fracos e quebradiços, por conta disso você deve ajustar seus cuidados diários ao clima frio. Um dica é procurar por shampoos e condicionadores que prometam proteger e recuperar o cabelo e tenham um poder de hidratação maior que os produtos usados regularmente. Para a pele, aposte em hidratantes pela manhã para proteger sua pele durante o dia e antes de dormir para tratar sua pele enquanto dorme.

2. Preserve a hidratação natural

Evite tomar banhos muito quentes e demorados e usar buchas ou materiais ásperos para não causar a perca da chamada “emulsão epicutânea” que nada mais é que a oleosidade e hidratação natural da pele. O mesmo acontece com o cabelo, por isso é recomendado evitar lavá-los todos os dias.

3. Recorra a profissionais

Para os cuidados com os cabelos visite periodicamente o salão e corte as pontas para que ele cresça forte. Invista também em hidratações, reposição de massa, reconstrução, nutrição entre outros procedimentos num salão que você confia para mantê-lo sempre saudáveis.

Por ser um período com menos exposição solar, o inverno é também a época ideal do ano para realizar procedimentos estéticos na pele.  A maioria dos procedimentos exigem que a pessoa fique afastada do sol, então aproveite para realizar os procedimentos que tiver vontade.

4. Pequenos cuidados fazem a diferença

Evite prender o cabelo molhado para que ele não fique mais quebradiço e use sempre protetor térmico antes do secador para proteger os fios. Outra dica é usar esfoliantes leves no corpo 2 vezes por semana para remover a pele seca para que ela não se torne um problema.

Agora que você sabe mais sobre cuidados com a pele e cabelos no inverno, me fale um pouco sobre a sua rotina nos comentários, vou adorar saber!

0


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

Nenhum Comentário