Comportamento

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre a maioridade

26 de fevereiro de 2014

Olá, meu nome é Daiany e sou a nova colaboradora aqui do blog. Bom, quando você tem 15 anos e seus pais de proibem de algumas coisas vem na sua mente é aquela velha frase “Não vejo a hora de fazer 18 anos” então, ao passar dois anos você chega aos 17 e vê que os problemas da sua vida começam a aumentar e acaba aparecendo mais problemas ainda, entre eles: o final do ensino médio, preparatório para o vestibular, etc. Até que em um belo dia você acorda com a sua tão sonhada maioridade e ai a fixa cai. Você começa a pensar “O que eu vou fazer da minha vida?”. Quem nunca ouviu falar que depois dos 18 o tempo voa?

O que eu tenho a falar primeiramente é, quase nada vai mudar, a terra vai continuar sendo terra, o sol vai continuar sendo sol, o que vai mudar é a sua cabeça, então irei dar 5 conselhos básicos para você:

1- Pense no seu futuro:

Quando se faz 18 anos a primeira coisa que a gente pensa é “Agora vou ser dona do meu nariz ” mas você sabe que não é bem assim, enquanto você viver debaixo do teto dos seus pais e não se sustentar sozinha você terá que seguir as ordens da casa. Então pense em algo que você fará hoje e que te  trará bons frutos amanha. Você pode gostar de e beber, ir pra balada, e pode fazer isso ocasionalmente sim, mas não se esqueça que as responsabilidade tem que vir primeiro. A e já ia me esquecendo, pense no seu amor, afinal meu grande amor apareceu aos 17 anos rsrs. Nada melhor do que passar os melhores momentos da nossa vida ao lado de quem a gente ama.

2- Se previna

Com 18 anos tudo é liberado principalmente o sexo, então nada de ficar transando sem camisinha e sair com qualquer cara, afinal você tem 18 anos mas não é por isso que seu caráter tem que diminuir não é mesmo ? E não use drogas, elas podem te trazer um prazer momentâneo mas depois é só dor de cabeça e peso na consciência.

3- Aproveite o máximo

Festejar é muito bom. Que tal festejar sua aprovação numa universidade? Assim seus pais vão te dar muito mais credibilidade. Se você não faz nada de relevante e quer viver em festas, voltar pra casa tarde, sua relação com seus pais vai ficar complicada. Mas se você faz por merecer ter a confiança e a credibilidade dos seus pais sua vida em casa vai ser bem melhor. Então aproveite um pouco da sua liberdade e se comporte como tal, saia com seus amigos, sinta o gostinho dos 18 anos mas sem peso na consciência. Afinal quando as obrigações estão em dia não há nada que nos preocupe, não é?

 4- Tire sua CNH 

Acho que deveria ter posto isso no primeiro tópico, afinal fazer 18 anos e não pensar em dirigir não é ter 18 anos não é mesmo ?  Mas dirija com cuidado e nada de beber e pegar no volante não é só a sua vida que está em jogo, ok? Ps: Ainda não tirei a minha =/

5- Se comporte como tal

Uma coisa que percebi que mudou bastante em mim ao fazer 18 anos foi o meu comportamento. Temos que observar que já não somos mais adolescentes e sim mulheres. Temos que nos comportar e pensar como mulheres. Não adianta ter 18 anos e continuar com a cabeça de 15. Arrume um emprego, pense na sua faculdade e principalmente valorize-se afinal você tem que mostrar que não foi somente sua idade que mudou mas seu modo de agir também.

BEIJOS DA DAY ♥

13


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

13 Comentários

  • Reply Larissa souza 9 de fevereiro de 2014 at 12:39

    Esse ano completo 18 o/ Mas enfim, acho que toda garota acha que depois dos 18 pode tudo ne, principalmente acha que da noite pro dia vai ser independente,fazer o que quiser..mas pelo que vejo e como vc disse, isso so acontece msm depois que a gente sai da casa dos pais ne.
    http://www.blog-cherrie.blogspot.com

    • Reply Yanka Vaz 9 de fevereiro de 2014 at 22:43

      Realmente, querer independência sem conseguir ao menos se sustentar é difícil, não é? Obrigada por comentar, beijos Lari! <3

  • Reply Julie 9 de fevereiro de 2014 at 14:05

    Realmente, depois dos 18 o tempo voa! Lembro-me de estar completando 18 outro dia e já irei fazer 20! O tempo passou muito rápido. E com certeza, todo mundo acha que com 18 tudo muda, mas não é bem assim. As coisas vão mudando com certo tempo.
    Beijos!!!

    http://www.juliechagas.com

    • Reply Yanka Vaz 9 de fevereiro de 2014 at 21:07

      A pior sensação que tem é de que o tempo tá passando rápido e a gente não consegue acompanha :xxx morro de agonia! Obrigada por comentar Ju, beijo!

  • Reply Taay 9 de fevereiro de 2014 at 16:29

    Que blog lindo, me apaixonei!
    É depois que chegamos aos 18 tudo acaba ficando diferente, querendo ou não!
    O blog está com fan page, se puder curtir também, agradeço 😀 hehehe
    https://www.facebook.com/encantosprincesablog

    Instagran: @taayvargas
    beiijoos
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    • Reply Yanka Vaz 9 de fevereiro de 2014 at 21:05

      Verdade Taay, obrigadaa! Beijos <3

  • Reply Lilian Borba 9 de fevereiro de 2014 at 21:39

    Meninas essa idade é muito importante o post fala a real, se eu voltasse no tempo faria isso tudo, adorei o post.
    Super Beijoooo

  • Reply Macy's Wedding Dresses 21 de fevereiro de 2014 at 03:03

    That is very attention-grabbing, You are an excessively professional blogger. I have joined your feed and look forward to reading more of your excellent post

    • Reply Yanka Vaz 21 de fevereiro de 2014 at 03:36

      Thanks, glad you liked it! Hope to see you here more often. Kisses <3

  • Reply Day 21 de fevereiro de 2014 at 22:07

    Nossa meninas nunca imaginei que minha opinião ajudaria tantas pessoas *–*

  • Reply seo plugin 11 de março de 2014 at 00:32

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

    • Reply Yanka Vaz 12 de março de 2014 at 19:55

      Thank you for your tips, I will follow all and hope everything goes well. Kisses <3 Come back often!