Dicas, Organização, Viagem

5 dicas para arrumar as malas

11 de outubro de 2013

Oi gente! Hoje eu estou aqui pra falar de uma coisa que todo mundo passa aperreio na hora de viajar: Fazer as malas! Vou dar algumas dicas que eu acho interessante de como não se aborrecer ou se atrapalhar na hora de fazer isso. Principalmente se você vai fazer uma viagem para o exterior.

Leia também Como consegui meu intercâmbio

  • SOMENTE O NECESSÁRIO!

Eu sei que é óbvio, mas não é fácil seguir essa regra não. Nada de levar coisas inúteis na mala, e principalmente, roupas que você não vai usar! A gente sempre pensa que pode levar aquele vestido, ou aqueles sapatos, que talvez dê pra usar. Se existe uma possibilidade de não usar na sua fala/pensamento, uma opinião: Deixe ficar.

  • Nada de última hora!

Esse papo de “vou arrumar depois” ou “vejo isso na hora” não é uma boa pedida. Você está mais do que arrumando roupas no seu armário, está arrumando roupas para colocar num cubículo chamado mala, que será seu guarda-roupa ambulante para onde você for. Quanto mais cedo você arruma, melhor fica tanto em organização quanto na escolha das coisas para levar.

  • Vai comprar coisas?

Se você vai viajar para um lugar onde há possibilidade de você comprar muambas, então não leve muitas coisas, assim sobra espaço. Tem coisa pior do que voltar de viagem cheia de sacolas? É um desespero na hora de embarcar/desembarcar. Além do que, corre um grande risco de você deixar tudo cair, ou pior, esquecer algo.

Leia também Vantagens e desvantagens de fazer intercâmbio nos EUA 

  • Tutoriais são sempre bem vindos!

Eu recomendo demais assistir um tutorial de arrumação de malas. As dicas são várias. Modus operandi básico das minhas arrumações de malas: Forrar o fundo com os sapatos que eu vou levar, depois uma camada de jeans (só a parte do cós, deixando as pernas da calças pra fora das malas), depois as roupas (de forma aleatória), depois as bolsinhas de plástico (uma para roupas íntimas e outra para meias, meia-calça e etc). Por fim eu passo as pernas das calças por cima de tudo, como se estivesse abraçando as roupas, coloco os cintos para não chacoalhar tudo e fecho 😉

  • Identifique suas coisas

Se você não tem uma mala enorme de cor chamativa tipo a minha rosa que trouxe dos EUA, só tem aquela pretinha básica, trate de arrumar umas fitas bem chamativas pra sua mala. Isso evita aquela dúvida cruel se é a sua ou de outra pessoa, e mais ainda, evita que levem suas coisas por engano. Não é legal!

É isso pessoal, espero ter ajudado! Quem aí vai viajar por esses tempos? Leia também Os diferentes tipos de intercâmbio

4


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

4 Comentários

  • Reply Mel J 12 de outubro de 2013 at 17:01

    Bem que eu queria não deixar tudo pra última hora… Acho que esse é meu defeito! E também levar mais do que o necessário. Eu fico preocupada, sei lá… Vai que preciso de algo? (nunca preciso de tanta coisa mas né kkkkkkkkkkk)

    Beijinhos, Mel J
    http://www.meltopya.com/

    { Ah, tá rolando sorteio lá no blog de alguns produtinhos de beleza! Participe: http://www.meltopya.com/2013/09/sorteio-serum-da-alfaparf-esponja-blant.html }

    • Reply Alessandra Bastos 14 de outubro de 2013 at 21:19

      Hahahaha acho que esse é o passo mais difícil! Não deixar pra última hora, sabe… Eu também sofro disso. Bjs!

  • Reply Sofia 3 de abril de 2014 at 17:52

    Nossa, perfeito o texto! Adorei, adorei! Vcs enviam por email?

    • Reply Yanka Vaz 4 de abril de 2014 at 15:00

      Que bom que gostou sofia! <3