Amor, Comportamento, Dicas

10 motivos para amar alguém

30 de janeiro de 2015

Sabe quando você sente que uma pessoa é diferente de todas as outras que passaram na sua vida e que vale a pena enfrentar qualquer coisa pra estar ao lado dela? É sinal de que você pode estar amando <3

No post de hoje não tem apenas 10 motivos para amar alguém, são 10 motivos para uma relação dar certo ou até mesmo 10 motivos para querer passar o resto da vida com alguém, confira:

1-Ele(a) te passa segurança.

Ele não precisa ser forte ou algo assim. Pode ser baixinho, magrinho, mas passar segurança ao segurar sua mão, ao te abraçar. Você sente que nada pode dar errado estando ao lado dele. Ele te leva a sério e faz você se sentir protegida.

2-Ele(a) te transmite confiança

Se ele diz que vai chegar mais tarde porque está trabalhando, você sabe que ele realmente vai estar trabalhando. Ele demonstra que prefere estar ao seu lado do que em qualquer lugar do mundo todos os dias (com atitudes). Não há espaço para ciúmes e desconfiança entre vocês.

3-Ele inclui você nos planos dele

Ele nunca vai pensar em si, sempre vai pensar nos dois. Pensar nas viagens que vão fazer juntos, nos filmes que vão assistir juntos, lugares que vão conhecer juntos. Ele pensa em casar, ter filhos, levar os filhos na escola,  na casa que vão morar, no cachorro que vão ter. Você deve amar alguém que nunca planeja nada sozinho, que vê o futuro sempre ao seu lado.

4- Ele(a) apresenta você pra família e amigos

Ele não só te apresenta pra família como também vê você como parte da família dele. Ele vai fazer questão que os seus pais a conheçam e seus amigos também. E ele nunca vai mudar a maneira de te tratar na frente de ninguém. Ele demonstra pras pessoas o quanto é feliz por te ter ao lado dele e vai querer se dar bem com a sua família também.

5-Ele(a) se esforça pra te agradar

Ele te leva nos lugares que você gosta, assiste os filmes que você gosta, te leva pra comer a comida que você gosta. Ele faz a barba e pergunta se você gostou, ele deixa você escolher a mesa que vão sentar, ele te faz surpresas, ele serve seu prato, da comida na sua boca, entre outros mimos. Estar ao lado de uma pessoa que sempre escolhe o lugar, o filme, a comida e não se importa em agradar de vez em quando não é nada legal, né?

6- Ele(a) faz de tudo pra vocês ficarem bem

Ele sabe como amenizar situações, ele sabe o quanto vocês são felizes juntos e não perde tempo implicando nem brigando por bobagem, ele sabe fazer as pazes. Você não deve amar alguém que briga o tempo todo por desconfiança, ciúme, bobagens e não se importa em preservar a relação de vocês mesmo sabendo que as brigas podem desgastá-la.

7-Ele(a) gosta de você do jeito que você é

Ele te ama mesmo com defeitos e você não tem vergonha de ser quem você é perto dele. Ele respeita suas diferenças e acima de tudo te admira. Não da pra ter um relacionamento com uma pessoa no qual você não admira e não é admirada. Seja pela sua inteligência, seu modo de agir, seu modo de pensar, pelo seu trabalho, responsabilidade, criatividade. Ele vai te admirar pelo que você é, e vai gostar até dos seus defeitos. Ele vai apoiar você nos seus sonhos, porque quem ama de verdade ama até os sonhos do outro.

8- Ele(a) cuida de você

Ele te abraça quando sente frio, te leva no médico quando tá doente, ele se preocupa com você, quer o seu bem e sempre está do seu lado quando você precisa. Sabe aquela pessoa que você sempre pensa em ligar quando acontece algo(tirando a sua mãe, rs) ? Você conta com ele pra tudo.

9-Ele(a) pensa no futuro e sabe que nem sempre as coisas vão ser fáceis

Pessoas são metamorfoses ambulantes, que mudam de trabalho, de casa, de ritmo, de opiniões, de visão de mundo, de interesses, de necessidades, de estilo e de vida. Divergências também podem surgir, e ele quer enfrentar essas várias fases da vida com você. Ele quer entender e se incluir em cada fragmento da sua vida como faculdade, trabalho etc. Ele quer crescer junto com você. Tem casal que pensa em se separar porque o outro vai morar num bairro longe e a distância vai atrapalhar o relacionamento: isso não é amor.

10- Ele te faz feliz e todos os itens acima são recíprocos da sua parte

Você é feliz ao lado dele como nunca foi antes, você confia nele, pensa no futuro ao lado dele, apresenta ele pra sua família, se esforça para agrada-lo, faz de tudo pra vocês ficarem bem, gosta dele do jeito que ele é, cuida e pretende enfrentar situações adversas ao seu lado também.

E ai? Gostaram dos meus 10 motivos para amar alguém? Acrescentaria algo? Beijos e até a próxima 😉

19


Veja Também...

Comentar Via FaceBook


Deixe um Comentário

19 Comentários

  • Reply Amanda Vitória 25 de julho de 2013 at 01:48

    Que legal, querida! <3 gostei.

    "http://amandavitoriaoficial.blogspot.com&quot;

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 11:59

      <3

  • Reply Tania Soares 25 de julho de 2013 at 13:56

    Eu também acho que estes dez itens são essenciais para um relacionamento dar certo.
    Adorei o seu blog!
    Beijo e um ótimo dia! 🙂

    http://www.belezadescoberta.com.br

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 14:26

      Que bom que gostou 😀
      Beijos, e um ótimo dia pra você também Tania!
      <3

  • Reply Alessandra 25 de julho de 2013 at 13:57

    Super concordo com os 10 itens aí do texto! 😉 A gente percebe que existe alguém que é diferente na nossa vida, principalmente pela segurança, por cuidar de você, por você sentir que pode confiar nessa pessoa, e ela se integrar na sua vida de tal forma que parece que ela sempre esteve ali, ou então, que aquele espaço que você nem sabia que estava vazio só pode ser preenchido por ela!
    Comentários de uma pessoa in love, heuheueh.
    <3

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 14:24

      oounww *-* é básicamente isso, fora que você fica mais feliz em todos os setores da sua vida. (palavras de uma pessoa super in love também hahahah ;D)

  • Reply Sara 25 de julho de 2013 at 15:08

    Ownnnn que post mais fofo!!! Adoreii ♥

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 15:13

      Obrigada Sara, beijos <3

  • Reply Catarina S. 25 de julho de 2013 at 15:15

    Eu queria muito ter um companheiro rsrs…
    Más ainda sou muito nova para essas coisas !
    Adorei o post,concordo com todos os motivos *-*
    Beijos…

    http://garota–encantada.blogspot.com.br/

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 15:23

      11 aninhos ainda né Catarina? *-* que fofa, mas quando pensar em amar alguém volta aqui e lê todos os motivos, rsrs.
      Nada de perder tempo com quem não te dá valor u.u
      Beijos <3 amei seu comentário!

  • Reply Francoise Fontes 25 de julho de 2013 at 16:16

    Amei o post, acredito que já encontrei esse “alguém” rsrs.
    Beijos!
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    • Reply yankavaz 25 de julho de 2013 at 16:18

      Que bom Fran *-*
      Beijos!

  • Reply Cristiano 23 de janeiro de 2014 at 04:54

    Cheguei até aqui porque cliquei por impulso em um agregador de links, já ia fechar a pag, mas como estou vivendo uma história de amor, resolvi ler, e como todos os itens bateram, tive que comentar, muito show…
    Vamos incluir o item, não ligar perguntando onde a pessoa está?! além de ser falta de educação é falta de confiança… que tal ligar e perguntar, vai demorar pra gente ficar junto?!

    • Reply Yanka Vaz 23 de janeiro de 2014 at 05:59

      Que bom que não fechou a página, obrigada por comentar!! <33 Seu comentário me deixou muito feliz. Você tem razão, pra mim confiança é o item mais importante numa relação depois do amor. Boa sorte na sua história de amor! rs, beijoos.

  • Reply Nicole 31 de janeiro de 2014 at 11:50

    Adorei os motivos, mas acho dificil acha uma pessoa que me completa desse jeito =/

    • Reply Yanka Vaz 31 de janeiro de 2014 at 20:13

      Não é difícil nada Nicole, você encontra sim, lindona! Beijoo

  • Reply mell 31 de janeiro de 2014 at 20:20

    Ainda não estou é procura de ninguém não meu foco agora é outro mas se e quando aparecer eu prestarei atenção nesses 10 motivos ,beijos lindona

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/01/delineado-rapido-facil.html

  • Reply Gabriela Sousa Oliveira 10 de junho de 2014 at 20:02

    Concordo plenamente com tudo que disse! *-*’ realmente, agente perde tanto tempo da nossa vida se dedicando pra quem não está nem aí, que quando aparece alguém com essas 10 qualidades, agente até duvida, mas graças à Deus eu encontrei, e sou muito grata por isso, hoje já somos “casados”, e temos muitos planos juntos!

    • Reply Yanka Vaz 11 de junho de 2014 at 13:55

      Que bom que encontrou Gabriela <3 Nossa fico super feliz com essas histórias *-* Um beijo!